14/06/2016
Tubarão
Após os inúmeros problemas com o Estacionamento Rotativo em Tubarão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) protocolou um documento junto à prefeitura, o qual sinaliza a intenção de assumir a responsabilidade de gerir a Área Azul de acordo com os trâmites legais. A falta de controle e fiscalização nas 1064 vagas pode gerar muitos transtornos.
A área de abrangência do sistema vai desde a rótula em frente à rodoviária antiga até a Clínica Pró-Vida, ambas localizadas na avenida Marcolino Martins Cabral. Estão incluídas no sistema ruas próximas e paralelas ao Centro.
O diretor executivo da entidade, Felipe Nascimento, destaca que o objetivo é realizar um trabalho semelhante ao que ocorre em Brusque, administrado pela CDL. “Podemos fazer um bom trabalho, sabemos que funciona, só temos que ver a sua legalidade dentro da cidade. Não queremos a prefeitura fora do projeto, mas como parceira. Também esperamos contar com os representantes da Combemtu, a qual os jovens atendidos por esta entidade poderão ser monitores (menor aprendiz)”, detalha Felipe.
Conforme o gestor da Cidade Azul, Olavio Falchetti (PT), o plano apresentado pela entidade é estudado pelos funcionários da prefeitura. Por outro lado, ele salienta que a sua equipe está em processo de elaboração do termo de referência do edital. “Estamos analisando tudo e não descartamos nada por enquanto. O bom trabalho tem que predominar, por isso os prazos serão esquecidos em um primeiro momento”, enfatiza Olavio.
Fonte: Jornal Notisul - Tubarão/SC - Foto: Banco de imagens/Notisul